segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Gótico: o estilo sombrio está novamente na moda


















Visual sombrio, com muito preto, maquiagem carregada e pele pálida. Essa série de características são facilmente relacionadas com o estilo gótico, que há tempos influencia a moda com sua estética soturna e misteriosa. Para fazer uma retrospectiva e prestar uma homenagem, o importante museu do Fashion Institute of Technology (FIT), de Nova York, inaugurou nessa semana (setembro de 2008) a exposição Gothic: Dark Glamour. Ao que tudo indica, o visual fará sucesso nos próximos meses.
A palavra gótico faz referência aos godos, uma tribo do leste da Alemanha que teve importante papel na queda do Império Romano do Ocidente. Durante o Renascimento, essa expressão ganhou um tom pejorativo, significando algo bárbaro e ultrapassado. Foi aí que a arquitetura da Idade Média começou a ser chamada de gótica, sendo considerada pouco refinada para os padrões do Renascimento. Já nos séculos XVIII e XIX, o termo foi usado para designar escritores como Edgar Allan Poe e Bram Stoker, que tratavam de temas macabros, como morte, monstros e vampiros.
O espírito gótico foi resgatado pelos jovens ingleses no final da década de setenta. Usando roupas pretas repletas de crucifixos e caveiras, com penteados desarrumados e maquiagem muito carregada, os seguidores desse movimento buscaram inspiração na morbidez e no romantismo, cultuando a tristeza e a melancolia. Bandas como The Cure, Siouxsie and the Banshees, Bauhaus e The Cult ajudaram a levar o estilo para o grande público, tornando-o muito popular durante os anos 80.
Desde então, a moda e os mais importantes estilistas vêm buscando no visual gótico inspiração para muitas de suas criações. Karl Lagerfeld, John Galliano, Jean Paul Gaultier, Christian Lacroix, Thierry Mugler e Yohji Yamamoto são só alguns dos grandes criadores que irão participar da exposição do FIT com roupas que buscaram referência no estilo gótico. E para provar que olook gótico vai estar com tudo na próxima estação, elementos obscuros e macabros apareceram nos últimos desfiles de inverno de renomadas grifes internacionais como Givenchy, Zac Posen, Rodarte e Vera Wang.
Adaptar o visual gótico para roupas do dia-a-dia não é complicado. Uma boa idéia é apostar nolook preto total, combinado com acessórios prateados ou vermelhos. Rendas, corpetes e sobretudos também ajudam na hora de montar a produção. A maquiagem pode ser um pouco mais carregada, com pó ou base clara, lápis ou delineador preto e batom vermelho. Mas cuidado para não ficar com a expressão muito carregada. Uma boa dica é buscar inspiração nos filmes do cineasta americano Tim Burton, um dos mestres em reproduzir a estética gótica no cinema, como fez nos filmes Sweeney Todd e Edward Mãos-de-Tesoura. Mas cuidado para não se empolgar muito e sair de casa parecendo a protagonista de Noiva Cadáver.

Estilo Punk

              O Movimento (não "estilo") Punk tem um caráter político (anarquista) por trás da fantasia. Quanto as roupas, usa-se muita coisa rasgada e personalizada e nada que esteja na moda convencional. Tudo que indique anti-consumismo é bem-vindo (apesar de eles comprarem as roupas que usam e as bebidas que eventualmente consomem). Também ouvi dizer que os penteados se justificam pelos próprios índios moicanos (que não tinham governo) e os coturnos representam uma crítica ao militarismo. Bem... Nada contra e nada a favor...
A música, como não poderia ser diferente, é Punk Rock (entre outras coisas). Ouça Ramones e Sex Pistols (bandas clássicas). Espero que goste. :)

estilo hippie-chic


Vestido longo, maxi-saia, estampa, jeans, floral,  babados, boca-de-sino, macacões....

São várias as opções para entrar nesta onda e você pode escolher a que mais combina com seu estilo. Porém no Hippie Chic a intenção é misturar peças e estilos para não ficar totalmente hippie, por exemplo: se você usa um vestido longo, amplo e estampado, a sandália assim como os demais acessórios devem ser delicados e discretos, e o cabelo deve estar bem arrumado, nada que lembre os hippies de antigamente. Opções para os cabelos: ondas, coque, rabo de cavalo, trança lateral, trança de raiz...


Inspire-se

estilo paty ou patricinha




Bem, se vc pergunta pra uma patricinha o que é uma patty, certamente ela dira que é uma garota que sabe se arrumar, adora moda é sempre é linda.....
Ja se vc perguntar pra alguem que noum é patty, essa pessoa te dira que patricinha é o ser mais nojento que ha na face da terra...então como saber o verdadeiro significado de patricinha?
Bem aqui vou tentar explicar pra vcs....

*Do que elas gostam:
Gostam de se vestir de rosa, não saiem de casa sem no minimo um gloss, estão sempre bem arrumadas mesmo que forem ficar na frente de casa, a maioria é loira mas não todas...as que não são pelo menos já sonharam em ser....usam sempre salto alto mesmo que forem a casa de uma amiga...

*Quais são seus hobs?
Adoram shopping e se fosse por elas ficarim por la a vida toda, adoram comprar roupas sapatos e acessorios,adoram uma chapinha e uma maquiagem.....

*O que caracteriza uma patricinha?
Bem, muita gente acha que uma patricinha tem que ser rica mas isso noum é verdade....
eu conheço muitas patricinhas que noum são ricas....
Para caracterizar uma patricinha bastam essas coisas:
ela sempre vai estar de rosa e é claro, como toda patricinha ela sera um pouco ou d+ fresca!!!!
*Tipos de patricinha
*Patty perua - Este tipo faz tudo para chamar atenção, mas até ai tudo normal neah! Patty gosta de ser o centro das atenções, mas esse tipo pensa que o carnaval dura o ano todo, mas as vezes não é por querer, porque patty é naturalmente patty, e quando você força, você acaba virando a dessa categoria, a Peruaaa!!

*Patty menininha - Trancinhas, maria chiquinha, cores em tons pastéis, pirulito e bolinha de sabão, ela é a queridinha de todos na maioria dos lugares que frequenta, é a filha perfeita, um amor de menina!!

*Patty sensual - Essa patty é a que chama mais a atenção dos garotos, mais cuidado, você pode parecer vulgar, esta patty gosta de rosa mais adora cores quentes, como vermelho, ela gosta de perfumes marcantes!!

*Patty copia tudo - Essa é a patty que não leva geito para ser patty...ela não entende nada de nada de moda e do estilo patty de ser, ela simplesmente copia tudo das amigas e das vitrines, desde o sapato ao brinco, ela não tá com nada, se você quer ser uma patricinha, aviso, não escolha o geito dessa patty para seguir!!

*Patty metida - Essa é a patty que faz questão de mostrar todo o seu dinheiro e a sua popularidade, passa por cima de tudo e de todos para conseguir o que quer, ela é mais patricinha porque tem dinheiro e opurtunidade de ser "patty", esse também não é o tipo de patty recomendado para seguir!! AVISO: se tiver alguma amiga assim, afastesse dela, aposto que você não a suporta, cuidado ela pode te usar, ela pode manipular todos com seu dinheiro e sua popularidade, mas não pense que toda patty popular e rica é desse geito, se não sabe como se livrar dela pode me mandar um e-mail que eu te ajudarei!!

*Patty original - Essa é a verdadeira patty, ela se veste bem, entende de moda, é super vaidosa, sabe bem de etiqueta, gosta de grifes mas não faz disso dus vida, ela é bem educada, descolada no modo elegante, todos a adoram e acham ela divertida e diferente das outras pattys, ela é legal com todos, e por isso costuma ser o centro das atenções, muitas pattys e garotas tem uma certa pontinha de inveja, cuidado com o olho gordo patty!!

*Patty revoltada - Ela já foi patty desde pequena, e agora decide não ser, mais todos sabem que seu geito vai ser aternamente patty, ela esta com problemas e resolve ouvir coisas melancólicas e as vezes demonstra seus sentimentos cantando ou atuando (teatro), ela quer mudadar de vida e não consegue, se tem alguma amiga assim ajude ela e tente fazer o possível para discontraí-la!!

Siga esse estilo: happy rock

      Restart, Cine e Replace são as bandas do momento. Estão na MTV, nos Trending Topics do Twitter e recebem diariamente milhares de mensagens de fãs do Brasil inteiro que têm ataques histéricos muito parecidos com os das mocinhas que, nos anos 60, desmaiavam nos shows dos Beatles. Aliás, a herança dos rapazes de Liverpool não pára por aí. Essas bandas de rock usam a mesma tática para enlouquecer as garotas: além da música, um estilo que rompe com aquilo que era usado até então.

Se até pouco tempo atrás os emos reinavam no coração das meninas com looks cheios de preto e lápis delineador para fazer aquele olhar de quem está chorando desde domingo, os meninos do happy rock estão bombando agora e são tão contentes que você percebe o tamanho da alegria só de olhar: as calças são coloridas, as camisetas são estampadas em cores vivas e os cabelos são desalinhados e meio anos 80, remetendo ao lado feliz da década dos Goonies e do Michael Jackson.

Veja agora como montar um visual inspirado no dos caras do rock feliz e se tornar uma pessoa colorida de sucesso. =)

Cabelo
- Deixe o cabelo crescer e o repique. Nada de base reta e fios enormes como se você fosse do Metal, isso está em baixa! Corte as madeixas na altura dos ombros e, a partir daí, faça camadas mais curtas e desfiadas. Até pouco tempo atrás o nome disso era mullets e ninguém achava bonito, mas hoje os mullets são cool outra vez. A moda é assim mesmo, não tente entender.
Calças
- Calças skinny fazem o maior sucesso com o público feminino porque são justinhas, e tal. Mas não adianta nada usar skinny se a sua for blue jeans. Estamos falando dos coloridos, portanto, suas calças têm de acompanhar a tendência. Para ter uma skinny cool, você pode comprar a sua na Galeria do Rock, esperar os modelos do Restart chegarem à loja virtual da banda ou aderir ao Faça Você Mesmo, colocando esse monte de jeans azul em uma panela (daquelas que seu pai usa para fazer feijoada) com água quente e tinta para tecido em pó. Mas cuidado com a sujeira.
Combinação
- Misture as cores. Se a calça é vermelha, use camiseta azul. Se a camiseta é laranja, use calça verde. Mas não vá sair por aí parecendo o Ronald Mcdonald. A dica é combinar uma cor quente com outra fria.
Acessórios
- Nada de minimalismo nos acessórios. Use óculos escuros, de preferência Wayfarer, e tênis de cano médio por cima da calça. Vai encurtar suas pernas, mas se você não se importar com isso, tudo bem.

estilo emo




Sempre perguntam-nos como se veste um emo, que roupas os emos mais gostam, quais roupas são ou não emos, etc. Abaixo é um trecho do que encontrei na internet sobre roupas emos.
all star, pode ser adidas
meias e roupas listradas ou quadriculadas
cinto com akeles quadradinhos de metal
akela pulseira de bolinhas
akeles “tic-tac” no cabelo
blusas com desenhos animados e etc…
Mas na real não existe regra, vista-se como quiser, seja você. Nada melhor que um estilo excusivo.

Headbands Como e quando usar

            As headbands são tendência forte fora do Brasil e aos poucos vêm sendo usadas pelas brasileiras mais estilosas. Nada mais são do que tiaras para a cabeça, usadas apenas no topo, no melhor estilo hippie. Apenas as mais descoladas têm coragem de usar este acessório, pois ele chama a atenção por ser usado de uma maneira diferente. Se você gosta de usar acessórios inusitados na cabeça e gosta do estilo folk e hippie, veja abaixo algumas dicas de como usar as headbands:
  • A headband pode ser usada tanto por quem tem cabelo curto, quanto por quem tem cabelo comprido.
  • Nos cabelos curtos a headband fica mais moderninha, tirando o ar hippie e “menina do interior” da peça.
  • Nos cabelos compridos, a headband fica linda, dando leveza e feminilidade ao look.
  • As headbands são confeccionadas em diversos materiais, como: tiras de couro lisas ou trançadas, tecidos finos com cristais, ou tecidos diversos com flores de tecido, com franjas... Escolha a que mais combina com a sua roupa e seu estilo no dia.
  • Para a noite, invista em modelos elaborados, feitos em seda, com pérolas e cristais.
  • Experimente usar um look noturno com headband na cabeça e um vestidinho preto básico.
  • Lembre-se que a headband chama a atenção por si só, então tanto de dia quanto a noite, cuidado para não exagerar na roupa.
  • De dia, invista na headband com um look básico, como saia longa e rasteirinha.
  • Um visual super feminino, é usar as headbands com flores ao lado da cabeça. As flores podem ser de tecido ou couro.
  • Além dos cabelos soltos, as headbands podem ser usadas com o cabelo preso num rabo de cavalo, ou coque. Fica lindo e chique!
  • Eu gosto muito das headbands usadas por noivas no dia do casamento. O visual fica lindo, campestre e delicado. 

Looks para quando estiver atrasada


Taylor Swift, Blake Lively, Nina Dobrev, Sarah Hyland e Emma Roberts

Para os dias em que você acorda atrasada e não tem muito tempo para pensar na roupa, adote a seguinte dica: invista em peças-chave!

O look da Taylor Swift é uma ótima opção para esses dias. O vestido é uma peça única e, com a sapatilha, te deixa bonita sem grande esforço. A legging com t-shirt também é uma produção fácil de montar, e você ainda pode deixar ela mais moderna com um lenço estampado, como Blake. Outras peças boas para esses dias são os terninhos, iguais os de Nina; as batinhas estampadas, como a de Sarah; e as maxi skirt, como a de Emma.